O seu grande momento chegou, e agora?

o seu grande momento chegou, e agora?

grande momento

Olá Povo de Deus!

Desejo que todos estejam muito bem, na Paz de Jesus e no Amor de Deus!

Anunciação - um dos grandes momentos de Maria
ACI Digital

Hoje, a Igreja Católica lembra de Maria, sob o título de Nossa Senhora Rainha. Para saber um pouco mais sobre esta festa e este título de Maria, acesse aqui!

Em virtude desta festa, temos a liturgia relacionada à vida de Maria. O Evangelho (LC 1,26-38) nos apresenta o convite de Deus à jovem Maria, para ser nada menos que a mãe do Filho Dele.

Todavia, como a intenção do Homines Formatam não é ficar no campo teológico, mas sim demonstrar como é possível viver a Palavra de Deus no nosso tumultuado dia-a-dia, não vou me estender neste Mistério que mudou toda a história da humanidade.

Preparação para o grande momento

Ninguém nasce pronto, tudo precisa de uma preparação, ousadia e muita busca pessoal e colaborativa.

Voltando à história de Maria, o profeta Isaías, 500 anos antes do nascimento de Jesus, anunciava que uma virgem daria luz ao Messias, o esperado, ou seja, o Ungido de Deus. Durante todo este tempo, o povo de Israel se preparou para esta vinda.

Nós, nos preparamos também!

Estudamos, optamos por uma atuação profissional, investimos nosso tempo e dedicação e almejamos realizar os desejos e sonhos atribuídos a este investimento.

No Homines Formatam de ontem, o Jocelito nos trouxe as palavras de Santa Teresa, a qual diz que precisamos de uma “determinada determinação”.

Quanto você, Líder, se preparou, buscou e tem essa determinada determinação, resultando no seu sucesso?

Ah, não devemos esquecer que a realização de nossos sonhos não depende unicamente de nós. Caso pensemos deste modo, renegamos e afastamos Deus de nossa vida e nos denominamos como autossuficientes.

Com isso, esquecemos que o mundo não gira somente sobre nossas cabeças e vamos contra ao que a Santa Madre Teresa de Jesus afirma:

Tudo passa. Só Deus basta.

Agindo assim, assumimos o papel de Deus e de Senhores da própria vida e inconscientemente afirmamos: só eu me basto e não preciso de mais ninguém.

Inclusive os que atrapalham a minha promoção e metas, devem ser afastados, como já comentamos em outro Homines Formatam.

Chegou o seu grande momento

Um dia, sem programação ou expectativa, sua oportunidade de realização aparece.

O que você faz, Líder Inteligente?

Opção a: faz como Maria!

Apesar de não ter todas as respostas para suas dúvidas, não ter a certeza de como agir, proceder e do que “vem pela frente”, confia no Senhor e na Sua vontade. Você tem a humildade de reconhecer o seus limites, mas sabe que tendo a visão para as coisas do alto, nada lhe faltará.

Opção b: deixa que o medo e as dúvidas assombrem o seu coração e você perca a determinada determinação.

Você está confortável onde e como está. Os pensamentos que surgem são: E se não der certo? Como cuidarei de meus planos, da minha família? Quanto sacrifício terei que fazer? Será que valerá a pena?

Escapando o grande momento

Quando decidimos iniciar este projeto do Homines Formatam, nossa ousadia foi ajudar você, Líder Inteligente, a pensar nas coisas de Deus, refletindo na sua vida em todos os seus momentos.

Não é fácil ser cristão neste mundo que incentiva comportamentos egoístas, infantis, imaturos e em desacordo com o que Jesus nos pediu para fazer e ser.

Dentre as cinco dimensões do Intelligent Leadership, deixamos a SER por último, pois sabemos que mudar radicalmente nossa forma de ver o mundo e nossa relação com os demais é a mais demorada de ser alcançada.

as adversidades podem nos levar a fracassar
Google imagens

O líder, por receber este dom do Espírito Santo, exerce suas atitudes pelo bem de todos.

Quando criança é o que inicia os jogos, defende os demais, traz luz e alegria ao ambiente.

Todavia, em virtude dos acontecimentos da vida, pode se desvirtuar e ir para o “lado negro da força”. Então, todos os planos e as bênçãos oriundas da coragem, determinação e audácia, são enterrados juntos com o desânimo e o entregar-se as adversidades momentâneas.

O Papa Francisco tweetou hoje:

Quando estamos um pouco tristes, quando parece que tudo dá errado, pensemos: “Deus me ama; Deus não me abandona”.

Que Maria nos inspire a ter sua coragem, confiança e fé e não desistirmos de nosso grande momento!

Até a próxima!

[supsystic-social-sharing id=’1′]

Créditos

Texto: Valeska S. Fontana Salvador

Imagem em destaque no Blog: Freepilk.com