Visão estratégica do líder frente às constantes mudanças

visão estratégica do líder

Olá Povo de Deus!

O mercado corporativo recebe influências de todos os tipos: econômica, jurídica, política, global, entre outras. Assim, como deve ser a visão estratégica do(a) líder frente a essas mudanças?

Para responder esta pergunta, vamos buscar os conselhos de Jesus, através das Sagradas Escrituras. Nosso texto de referência será Mateus 14, 22-26.

Sempre que for possível e viável para você, faça uma leitura orante da Palavra! Tens dúvida ou ainda não teve a oportunidade de conhecer este método?

No site Católico Orante encontramos uma orientação. Para conhecer, acesse aqui!

Jesus, os discípulos e as situações cotidianas

Nesta passagem do Evangelho, conseguimos perceber como a vida de Jesus era dinâmica!

Inicia o texto dizendo que a multidão tinha se fartado. Essa fartura refere-se ao milagre da multiplicação dos pães.

Depois, diz que Jesus subiu ao monte para orar e pediu que os discípulos fossem na frente Dele.

Sempre que Jesus se retirava para orar, para conversar com o Pai, é porque algo grande estava para acontecer.

Pode perceber que Mateus deixa essas “pistas”:  Jesus subiu ao monte para orar e escolheu os doze apóstolos. Também, Jesus subiu ao monte para orar no Horto das Oliveiras, antes da sua Paixão.

Aqui nos cabe um conselho, quando tivermos algo importante, quem sabe nos retiremos para ter um ângulo melhor sobre o evento?

Depois, Jesus desce do monte e vai encontrar os discípulos, que provavelmente devam  estar dormindo, pois eram mais ou menos três horas da manhã. Ele vai sobre as águas e os discípulos, que sabiam ouvir a natureza, percebem que tem alguma coisa estranha.

Você, consegue ouvir e interpretar o comportamento da equipe e perceber que alguma coisa estranha está acontecendo?

Pedro, pede para ir ao encontro, mas quando sente o vento e a água desconcentra-se e clama ao Senhor que o repreende – homem fraco na fé, porque duvidou?

Quantas vezes sentimos vontade de fazer algo grande, inovador, criativo e que resultará em benefícios para a empresa. Contudo, nos primeiros momentos de dificuldades, desistimos e acabamos por fracassar no empreendimento?

Visão estratégica de Jesus

Jesus conhecia o seu time e o desafiava continuamente. Ele sabia do potencial de todos e investia na aprendizagem do grupo.

Quando precisava chamar a atenção, fazia-o de forma gentil. Quando precisava defendê-los, fazia ensinando os outros, porque eles agiam assim.

Os passos de Jesus tinham um objetivo e sua visão estratégica apontava para isso – o Plano Salvífico de Deus Pai.

Qual é a sua visão estratégica, líder inteligente?

Você tem claro os objetivos da organização e como o seus planos, enquanto líder, contribuem para isso?

Quão revoltas estão as ondas por onde está trilhando?

Santa Teresa de Jesus dizia que, quando estamos no caminho certo, as provações vêm em forma de dificuldades. Isso ocorre, porque o  inimigo sabe o quanto uma boa ideia arrasta e transforma o ambiente.

Assim como Pedro, quando as situações do cotidiano parecem que vão afundar o barco em que está descobrindo novas formas de renovar a inteligência da organização, ouça a voz do Senhor que diz: Não tenhais medo, Sou eu!

Tenha fé, acredite no seu time, e ajude a empresa a ir para águas mais profundas da aprendizagem, do conhecimento e da inovação.

Caso precise de ajuda, pode contar com todo o time da Conducere na sua jornada!

Fique no amor e na paz de Jesus e ótima travessia!

[supsystic-social-sharing id=’1′]

Crédito

Texto: Valeska S. Fontana Salvador

Imagem em destaque no Blog: Freepik.com