Uma vida com propósito: desafios e oportunidades constantes!2 min read

Viver uma vida com propósito parece ser a missão de muitas pessoas nos nossos dias. Não parece à toa, em tempos onde os excessos, de informação, de mudanças, de velocidade das coisas, acabam por ser tóxicos para a maior parte das pessoas.

Olá Gente de Deus!

Desejo sinceramente que vocês estejam MUITO BEM!

Hoje, quis trazer à tona o assunto sobre uma vida com propósito, pois fiz uma breve reflexão da 1a. Leitura dos Atos dos Apóstolos 9,1-20. Leitura esta que é proposta para a liturgia da Missa deste dia.

Ela é um pouco longa e por isso decidi não reproduzi-la aqui na sua íntegra.

Todavia, o ideal mesmo é você buscar na sua Bíblia, nem que seja na on-line. Verá que riqueza está contida nesta descrição da conversão de Saulo de Tarso.

Uma vida com propósito requer determinação e fé

Para quem já nos acompanha sabe que temos uma visão cristã de mundo. Contudo, não é demais esclarecer que a reflexão aqui segue exatamente esta perspectiva.

uma vida com propósito

Google Imagens

Naturalmente, a nossa visão pode colidir com a sua, caso não comunguemos da mesma fé. Ocorre que o mais importante agora é a reflexão, a meditação e o respeito mútuo, OK?

Então vejamos.

Quem deseja viver uma vida com propósito, de verdade, real, vai enfrentar, durante toda a sua vida, uma série de desafios, mas também de oportunidades.

O resultado, dado a nossa liberdade de seres humanos, dependerá das nossas escolhas. Não tem jeito.

Veja que, seguindo a reflexão da passagem de Atos dos Apóstolos destacada para hoje, tanto Saulo (após denominado Paulo), quanto Ananias poderiam simplesmente ter ignorado o seu chamado. A sua vocação de vida.

Sim, caso não fossem livres não teriam escolha. Porém, como eu e você eles eram livres. Logo, decidiram por permitir-se ouvir e agir conforme algo MAIOR que os impelia.

Naturalmente, medos e incertezas atingirão as pessoas inteligentes e livres.

Contudo, a exemplo de Ananias e de Saulo (Paulo), sigamos também nós com determinação e fé para alcançar uma vida com propósito.

Aliás, que seja um propósito real, nosso, verdadeiro. Não um propósito que alguém quer para nós!

Fiquemos na Paz de Cristo, Ressuscitado!

Ah, para quem quer conhecer um pouco mais sobre a forma como pensamos as organizações veja isso: Nossa missão: sua empresa inteligente, humana e inovadora.

Até breve!

Abraços.

Créditos:

Texto: Jocelito André Salvador

Imagem destacada:

Compartilhe:

Outros artigos relacionados à Inteligência Corporativa:

Autenticidade: uma competência nem tão simples de ... Vivemos, não há dúvidas, num século onde a pluralidade, a diversidade, a grande velocidade das mudanças, assim como a sua complexidade, desafiam a nos...
#2 – Hierarquia versus compartilhamento: relações ... Como equilibrar hierarquia versus compartilhamento?Será mais sensato manter uma linha de dominação entre líderes e liderados ou compartilhar este ...
Qual é a sua relevância na organização? Olá Povo de Deus!É sempre um prazer estar com vocês neste projeto do Homines Formatam!Há alguns anos, em uma homenagem ao aniversário de u...