O seu grande momento chegou, e agora?4 min read

grande momento

Olá Povo de Deus!

Desejo que todos estejam muito bem, na Paz de Jesus e no Amor de Deus!

Anunciação - um dos grandes momentos de Maria

ACI Digital

Hoje, a Igreja Católica lembra de Maria, sob o título de Nossa Senhora Rainha. Para saber um pouco mais sobre esta festa e este título de Maria, acesse aqui!

Em virtude desta festa, temos a liturgia relacionada à vida de Maria. O Evangelho (LC 1,26-38) nos apresenta o convite de Deus à jovem Maria, para ser nada menos que a mãe do Filho Dele.

Todavia, como a intenção do Homines Formatam não é ficar no campo teológico, mas sim demonstrar como é possível viver a Palavra de Deus no nosso tumultuado dia-a-dia, não vou me estender neste Mistério que mudou toda a história da humanidade.

Preparação para o grande momento

Ninguém nasce pronto, tudo precisa de uma preparação, ousadia e muita busca pessoal e colaborativa.

Voltando à história de Maria, o profeta Isaías, 500 anos antes do nascimento de Jesus, anunciava que uma virgem daria luz ao Messias, o esperado, ou seja, o Ungido de Deus. Durante todo este tempo, o povo de Israel se preparou para esta vinda.

Nós, nos preparamos também!

Estudamos, optamos por uma atuação profissional, investimos nosso tempo e dedicação e almejamos realizar os desejos e sonhos atribuídos a este investimento.

No Homines Formatam de ontem, o Jocelito nos trouxe as palavras de Santa Teresa, a qual diz que precisamos de uma “determinada determinação”.

Quanto você, Líder, se preparou, buscou e tem essa determinada determinação, resultando no seu sucesso?

Ah, não devemos esquecer que a realização de nossos sonhos não depende unicamente de nós. Caso pensemos deste modo, renegamos e afastamos Deus de nossa vida e nos denominamos como autossuficientes.

Com isso, esquecemos que o mundo não gira somente sobre nossas cabeças e vamos contra ao que a Santa Madre Teresa de Jesus afirma:

Tudo passa. Só Deus basta.

Agindo assim, assumimos o papel de Deus e de Senhores da própria vida e inconscientemente afirmamos: só eu me basto e não preciso de mais ninguém.

Inclusive os que atrapalham a minha promoção e metas, devem ser afastados, como já comentamos em outro Homines Formatam.

Chegou o seu grande momento

Um dia, sem programação ou expectativa, sua oportunidade de realização aparece.

O que você faz, Líder Inteligente?

Opção a: faz como Maria!

Apesar de não ter todas as respostas para suas dúvidas, não ter a certeza de como agir, proceder e do que “vem pela frente”, confia no Senhor e na Sua vontade. Você tem a humildade de reconhecer o seus limites, mas sabe que tendo a visão para as coisas do alto, nada lhe faltará.

Opção b: deixa que o medo e as dúvidas assombrem o seu coração e você perca a determinada determinação.

Você está confortável onde e como está. Os pensamentos que surgem são: E se não der certo? Como cuidarei de meus planos, da minha família? Quanto sacrifício terei que fazer? Será que valerá a pena?

Escapando o grande momento

Quando decidimos iniciar este projeto do Homines Formatam, nossa ousadia foi ajudar você, Líder Inteligente, a pensar nas coisas de Deus, refletindo na sua vida em todos os seus momentos.

Não é fácil ser cristão neste mundo que incentiva comportamentos egoístas, infantis, imaturos e em desacordo com o que Jesus nos pediu para fazer e ser.

Dentre as cinco dimensões do Intelligent Leadership, deixamos a SER por último, pois sabemos que mudar radicalmente nossa forma de ver o mundo e nossa relação com os demais é a mais demorada de ser alcançada.

as adversidades podem nos levar a fracassar

Google imagens

O líder, por receber este dom do Espírito Santo, exerce suas atitudes pelo bem de todos.

Quando criança é o que inicia os jogos, defende os demais, traz luz e alegria ao ambiente.

Todavia, em virtude dos acontecimentos da vida, pode se desvirtuar e ir para o “lado negro da força”. Então, todos os planos e as bênçãos oriundas da coragem, determinação e audácia, são enterrados juntos com o desânimo e o entregar-se as adversidades momentâneas.

O Papa Francisco tweetou hoje:

Quando estamos um pouco tristes, quando parece que tudo dá errado, pensemos: “Deus me ama; Deus não me abandona”.

Que Maria nos inspire a ter sua coragem, confiança e fé e não desistirmos de nosso grande momento!

Até a próxima!

Créditos

Texto: Valeska S. Fontana Salvador

Imagem em destaque no Blog: Freepilk.com

Outros artigos relacionados à Inteligência Corporativa:

Conflito de entendimentos e o início do declínio d... Conflito de entendimentos é diferente de diversidade de opiniões. Quando uma organização não consegue ter um norte, o declínio e a queda são inevitáve...
O que me motiva a ser líder? Homines Formatam Em tempos onde a velocidade da mudança é muito maior daquela verificada em séculos anteriores, onde empresas concorrentes parecem surgir do nada, ...
Formação em liderança inteligente, inicie hoje mes... Inicie sua formação em Liderança Inteligente com nosso programa desenvolvido para líderes - o Intelligent Leadership.Primeira dimensão da Formaç...