O que o “Santo Burro” pode ensinar aos Líderes Inteligentes!

O Santo Burro e sua resposta genial

Olá Pessoal!

Para mim, é sempre um grande prazer poder dividir alguns momentos com vocês, mesmo que breves.

Hoje, quero dividir com vocês um breve artigo, que resgata uma história muito bela, a qual também teve momentos dramáticos, como acontece na vida de muitos de nós.

Trata-se de um breve relato da história de vida de João Maria Vianey, reconhecido atualmente pela sua vida de santidade e exemplo a ser seguido.

Contudo, tal reconhecimento nem sempre foi bem assim, como nos mostra este artigo: https://pt.aleteia.org/2017/08/03/sao-joao-maria-vianney-o-santo-burro-e-sua-resposta-genial/

O que podemos aprender, como líderes inteligentes, com a história do “Santo Burro”?

  1. As pessoas são diferentes, tem talentos diferentes.
  2. Ninguém pode ser simplesmente descartado, como se não tivesse valor algum.
  3. Nem todas as pessoas aprendem da mesma forma. Fato é que: João Maria Vianey realmente não aprendia nada ou não aprendia da forma como era conduzida a educação?
  4. Como temos tratado a “gestão de talentos” em nossas organizações? Será realmente justo considerar que pessoas absolutamente diferentes tenham que alcançar determinados resultados e pior competindo entre si?
  5. Como você, líder inteligente, tem focado no tripé aprendizagem, conhecimento e inovação do seu time?

Agora, vamos dar um passo em direção ao desenvolvimento

Caríssimos(as) Líderes, este é um momento para não nos estendermos demasiadamente em palavras, pois o mais relevante é que vocês possam ler o artigo com calma e avaliar as questões/provocações que deixamos para vocês.

De qualquer forma, um convite especial a todos vocês que são líderes inteligentes, vamos estender esta nossa reflexão através dos Talk Shows que preparamos para vocês.

Fiquem em Paz e até a próxima oportunidade!

Abraços fraternos.

[supsystic-social-sharing id=’1′]

Crédito

Texto: Jocelito André Salvador