Novo e-book: Série Learning Organizations – Volume 1: Conhecimento

A Conducere tem o prazer de apresentar o seu novo e-Book: Série Learning Organizations – Volume 1: Conhecimento.

Série sobre as Learning Organizations: Volume 1 - Conhecimento

O que nos motivou a criação deste e-book: Série Learning Organizations – Volume 1: Conhecimento

Estamos numa era de constantes transformações.

Isso exige que as empresas inovem e se reinventem constantemente. Contudo, para que tal mudança seja real e benéfica, a organização precisa pertencer a um espaço de criação e perenidade de negócios.

Neste sentido, exige-se cada vez mais que a empresa assuma o papel e tenha a coragem de desconstruir modelos mentais e converter o seu conhecimento organizacional.

Além disso, faz-se necessário visualizar muito mais do que lucros. Afinal, o ecossistema empresarial tem carências que explicam a existência da empresa.

Neste contexto, já a partir de 1970, mas especialmente nos anos 1990, visionários como Peter Drucker, Nonaka e Takeuchi e Peter Senge, desenvolveram teorias inteligentes que alteraram a ideia mecanicista de sua época.

Drucker iniciou com a Sociedade do Conhecimento. Já Nonaka e Takeuchi apresentaram a Teoria de Criação do Conhecimento. Além disso, Peter Senge, influenciado por essas ideias inovadoras, trouxe-nos as Learning Organizations.

O que dizem essas teorias que influenciaram o nosso novo e-book?

Gostaríamos de apresentar de forma bem resumida o conceito. Entretanto, caso deseje saber um pouco mais, indicamos que leia os post atribuídos à categoria Gestão do Conhecimento.

Sociedade do Conhecimento

Conceito atribuído a Peter Drucker. Evidencia que as estratégias devem estar no conhecimento aplicado aos meios de produção/serviço como forma de gerar e manter valor e diferenciais competitivos.

Teoria da Criação do Conhecimento

Teoria de Nonaka e Takeuchi. Entendimento de que cada indivíduo cria conhecimento e suas trocas com o meio é que geram a inovação.

Learning Organizations

Teoria de Peter Senge. Defende que organizações que aprendem são aquelas que possibilitam a criação e manutenção de um espaço de diálogo e reflexão.

Como foi pensada a Série Learning Organizations?

Em virtude de vivermos nesta era dinâmica, complexa e extremamente mutável, sabe-se que as organizações pertencentes a ela são as adaptáveis em: conhecimento, aprendizagem e inovação.

Neste sentido, criamos três volumes que pretendem lhe dar suporte para adentrar/manter-se nessa nova forma de entender os negócios.

A divisão escolhida foi pensada como uma maneira de facilitar a didática do assunto abordado. Todavia, vale ressaltar que os volumes se relacionam intrinsecamente. Isso quer dizer que não basta, por exemplo, implementar as técnicas e dicas sobre o Conhecimento (Volume 1)  para atingir a Inovação (Volume 3).

O que será apresentado no Volume 1: Conhecimento?

Índice e-Book Conducere: Série Learning Organization - Volume 1: Conhecimento

Índice e-Book Conducere: Série Learning Organization – Volume 1: Conhecimento

Como você tem acesso a esse novo e-Book?

Basta “clicar” no hiperlink abaixo e salvar o arquivo em PDF. Aliás, nós respeitamos muito sua privacidade. Por isso, não se preocupe., a Conducere não tem “pagamento social”.

Você pode baixar o e-book que não colocaremos o seu nome em nenhuma lista, nem solicitaremos qualquer cadastro seu. Afinal, nosso propósito é lhe fornecer subsídios para a Inteligência Corporativa.

Caso queira receber nossos informativos, artigos e novidades, cadastre-se em nosso mailing que está disponível no Blog. Dessa forma, você receberá nossas atualizações diretamente em seu e-mail.

Baixe seu e-Book: Série Learning Organization - Volume 1: Conhecimento

Quer saber mais sobre Learning Organizations? Então, acesse: Série sobre as Learning Organizations.

Desejamos que este e-Book, bem como demais desta Série, lhe forneçam tecnologias, insumos e ferramentas para aprimorar a sua Inteligência Corporativa.

Comente sobre suas percepções à cerca deste assunto abordado! Dessa forma, poderemos melhorar nossas competências e aprimorar os conteúdo oferecidos.

Conte conosco para sua inovação contínua, promoção do conhecimento e lifelong learning!

Grande abraço e ótima leitura!

P.S.: Ficaremos aguardando a resolução da atividade proposta para você neste e-Book! Assim, você poderá na prática validar o que aprendeu.

Compartilhe

Outros artigos relacionados à Inteligência Corporativa:

Planejamento estratégico: ferramenta para o Líder ... Conversaremos hoje sobre o planejamento estratégico e seu apoio para o Líder Inteligente!Olá Povo de Deus!O planejamento estratégico é uma...
Pessoas como recursos: qual é o risco para as empr... Tratar as pessoas como recursos, que até hoje nos parece tão normal, pode ser um risco, a nível estratégico, para as empresas que desejam sobreviver a...
Atrair, desenvolver talentos, criar conhecimento e... Olá Minha Gente! Hoje quero falar com vocês sobre algo que imagino possa estar presente no seu dia a dia e por isso mesmo não deve ser algo es...