A Conducere deseja a todos uma feliz e abençoada Páscoa!3 min read

A Páscoa é a maior festa cristã! Ela é muito mais importante que o Natal. Pode soar estranho, como o nascimento de Jesus pode ser menor que a sua Páscoa?

Entretanto, para entendermos isso é preciso que vivamos o Tríduo Pascal e compreendamos todos os momentos que antecedem a festa da Páscoa.

Quinta-feira Santa: Fazei isso em memória de mim! (Lc 22,19) 

Instituição da Eucaristia e Lava-pés 
 Páscoa

Jesus ama tão intensamente o ser humano que decidiu estar sempre presente. Por isso, ao perceber que Sua hora estava chegando, desejou ardentemente cear com os seus apóstolos (Lc 22,15). Nesta ceia, ao abençoar e partilhar pão e vinho, pediu que os discípulos fizessem este gesto sempre em memória Dele. Neste ato, consagrou a Eucaristia como Sacramento. Portanto, em cada Missa, temos a oportunidade de transformar nosso coração em morada de Cristo, em Seu sacrário. Ele está sempre junto de nós, como prometeu.

Além disso, ensinou que para ter “parte com Ele” (Jo 13,8), após sermos batizados, precisamos lavar os pés uns dos outros, ou seja, estar a serviço dos nossos irmãos.

Sexta-feira Santa: Pai, em tuas mãos eu entrego o meu espírito! (Lc 23,46)

Páscoa de Jesus

Jesus foi condenado à morte, e à morte na Cruz, por ser fiel ao projeto salvífico de Deus. Até o último minuto, os homens poderiam ter feito alguma coisa, mas decidiram recusar o plano de salvação, pois isso implica em grandes mudanças comportamentais. 

Todos os que aceitaram e aceitam diariamente este projeto, os convertidos, decidem estar neste momento junto com Jesus. Para nós católicos, é o momento de ficar com Maria e com todos os que estiveram com Cristo até o final. É nossa despedida! Por isso, acompanhamos sua Via Sacra, participamos de sua Paixão e vamos às ruas em Procissão. 

Sábado de Aleluia e Páscoa! Por que procurais entre os mortos aquele que vive? (Lc 24,5)

Páscoa - Ressurreição de CristoNo sábado, acontece a Vigília Pascal com a bênção do fogo novo, acendimento do Círio Pascal e a bênção da água. Jesus prometeu que ressuscitaria no terceiro dia, e nós, fiéis discípulos, estamos em Vigília aguardando! 

Quando Jesus ressuscita, ou seja, vence o último inimigo, que é a morte, faz a passagem da morte para a vida, temos a nossa Páscoa! Neste momento, temos a certeza da vida eterna prometida por Jesus, e que através de seu sacrifício, tornamo-nos herdeiros do Reino do Céu, e irmãos em Cristo!

Nosso Deus vive e está no meio de nós! 

 

Por isso, a festa da Páscoa é o maior e mais importante acontecimento do ano! 

A família Conducere deseja uma feliz e abençoada Páscoa a todos e que possamos presentear todos com nossa vida salva pela dolorosa Paixão de Cristo!

Bibliografia

Quinta-feira Santa: Google imagens. Disponível em: <http://www.paroquiasantoinacio.com/products/sacramento-da-eucaristia/>. Acesso em: mar. de 2016

Sexta-feira Santa: Freepik, com alterações da Conducere.

Páscoa: Google imagens. Disponível em: <https://www.desktopnexus.com/groups/jesus-christ-the-lord/image/1705098/>. Acesso em: mar. de 2016

Outros artigos relacionados à Inteligência Corporativa:

Dia das mães: saiba como surgiu este dia tão espec... O Dia das Mães é comemorado em todo segundo domingo de maio desde 1914. A história dessa data está relacionada com a figura de Anne Jarvis....
Um feliz e Santo Natal Feliz e Santo Natal!Maranathá! Natal do Nosso Senhor O Natal é uma das festas de maior importância para nós cristãos.Ele são não é mais impo...