É bom estarmos aqui!

como é bom estarmos aqui

Hoje, temos festa na Comunidade do Carmelo, a solenidade de Santo Elias.

Nós dirigentes da Conducere, temos como profissão de fé, a doutrina católica e escolhemos por carisma a Ordem Carmelitana. Dessa forma, seguimos os passos da Santa Madre Teresa de Jesus e do Santo Padre João da Cruz. Além disso, somos guiados sob o manto de Nossa Senhora do Monte Carmelo.

Por termos uma festa especial, a liturgia respeita esses ritos especiais. Dessa forma, caso você busque a Liturgia de hoje, verá que o Evangelho proposto é segundo Mateus 11,28-30. Entretanto, nos meditaremos no espaço Homines Formatam o Evangelho segundo Mateus 17, 1 -8.

Como é bom estarmos aqui!

Jesus já estava há algum tempo com os discípulos e por isso começava a ensiná-los de forma mais radical, profunda.

Neste trecho do Evangelho, Pedro e os irmãos Tiago e João, apesar de não entender muito o que estava acontecendo, não se assustaram com a visão de Elias e Moisés, apontando para Jesus. Vendo aquela situação, Pedro, mesmo sem ter o real discernimento proclama: Senhor, é bom estarmos aqui!

Dessa forma, também deve ser o dia-a-dia do líder com sua equipe. Apesar de não conhecer os pormenores de cada membro, o ambiente propício à colaboração, compartilhamento, criatividade e inovação, precisa estar no foco do relacionamento do grupo.

Seu ambiente é propício à menção: como é bom estarmos aqui?

Convergindo para o bem maior

Mateus faz questão em relatar esse encontro de Jesus, para demonstrar que tudo convergia para o plano de Salvação.

Moisés representando a Lei e a libertação (saída do povo do Egito e entrega dos 10 Mandamentos). Elias, representando os profetas. Jesus, a nova aliança de Deus com o povo.

Apesar de diferentes pensamentos, ideologias, crenças e comportamentos, todos do time precisam estar alinhados com os objetivos estratégicos da empresa. Não pode haver um sistema holístico, se o particular tiver preferência sobre o todo. A união dos talentos é que possibilita as estratégias definidas a serem alcançadas.

Quando os interesses do indivíduo prevalecem, qual é a sua postura enquanto líder?

A inteligência corporativa

Quando os discípulos ouvem a voz da nuvem, caem por terra, reconhecendo que estavam participando de um momento divino. Assim como Elias, ao ouvir o sussurro de Deus no monte Horeb, prostrou-se.Contudo, Jesus aparece e o medo dissipa-se.

Quando em nosso cotidiano, com o entrosamento e engajamento do time e a atitude do líder, os resultados são alcançados, parece que há uma elevação do espírito, devido à grande euforia que nasce em todos. Nestes momentos, a inteligência corporativa deverá permear para que reconheçamos a grandiosidade de um trabalho de equipe.

Todavia, o líder inteligente guia a equipe e assegura que sempre será bom estar ali e que maravilhas contínuas serão possíveis. Porém, que os momentos bons sempre sirvam de apoio e confirmação. Já os obstáculos de transformação e perseverança.

Como você líder e seu time tem enfrentado as adversidades presentes no dia-a-dia?

Fiquem na paz de Jesus e até o próximo momento Homines Formatam!

Créditos

Texto: Valeska S. Fontana Salvador

[supsystic-social-sharing id=’1′]