Como um livro de a.C. trata a Liderança Inteligente2 min read

liderança inteligente

Meu filho, sê vigilante em todas as tuas obras e mostra-te prudente em tua conversação. Não faças a ninguém o que para ti não desejas. Dá de teu pão a quem tem fome, e de tuas vestes aos que estão despidos. Dá de esmola todo o teu supérfluo. Bendize o Senhor em todo o tempo, e pede-lhe para que sejam retos os teus caminhos e tenham êxito todos os teus passos e todos os teus projetos. (Tb 4,14b-15a.16ab.19a)

Conselhos para a liderança inteligente

Estimados Líderes Inteligentes:

Desejo que seu coração esteja e permaneça em Paz!

Momentos turbulentos esses que vivemos, não somente no Brasil, mas a humanidade, no mundo inteiro, ainda está buscando aprender sobre algumas situações muito típicas deste século:

  1. Diferenças entre as classes sociais que aumentam, assim como aumenta o nosso conhecimento e usos de tecnologias avançadas.

2. Milhões de pessoas estão à margem do sistema econômico e financeiro, o qual gera tantos benefícios para poucas pessoas.

3. Novas tecnologias, que em si são grandes avanços, como a IA (Inteligência Artificial) ameaçam “tirar” milhões de postos de trabalhos. Isso se não for trabalhada a transição necessária.

Dentro deste cenário, foi que me motivou a utilizar esta passagem do Livro de Tobias, escrito pelo povo Judeu, antes de Cristo, a qual fez parte da minha meditação matinal de hoje.

Aliás, tal passagem, sem um olhar mais atento até parece ser tirada de um livro de autoajuda, mas, muito antes pelo contrário, é bastante profunda e diz muito para todos nós que temos a missão de ser líderes e agentes de transformação de pessoas e da sociedade.

Vejamos alguns aspectos principais deste pequeno trecho do Livro de Tobias. Acompanhe este áudio.

Fiquem com Deus e até a próxima meditação!

Grande abraço.

Áudio para nossa meditação


Créditos

Texto e narração: Jocelito André Salvador

Leitura: http://catolicoorante.com.br

Edição e mixagem: Conducere Atelier

Músicas: Comunidade Shalom

Outros artigos relacionados à Inteligência Corporativa:

Líder humano: é possível ser um e atingir as metas... Ser um líder humano, será que é possível em um mercado globalizado e dinâmico? O que diferencia um líder humano e um que não é? Por que temas como med...
Para liderar de forma inteligente, a solução é sab... Em tempos de tanto barulho, encontros e desencontros constantes, inúmeros dados, alguns confiáveis e outros nem tanto, circulando pelas nossas vidas, ...
Visão estratégica do líder frente às constantes mu... Olá Povo de Deus!O mercado corporativo recebe influências de todos os tipos: econômica, jurídica, política, global, entre outras. Assim, como ...