Cidades e empresas inteligentes: Saiu na mídia!

Atualizado em

O Jornal Visão Regional, da região do Alto Jacuí, publica o artigo: “Nossas cidades e empresas são inteligentes e estão na era do conhecimento?”.

Quem é o Visão Regional?

Artigo cidades e empresas inteligentes
Fonte: Jornalista Raquel Balin Corrêa

Desde 07/12/1979 (Jornal da Integração) e 29/03/1989 (Visão Regional), os dois semanários retratam o cotidiano do Norte do Rio Grande do Sul, comprometidos com o desenvolvimento das comunidades onde estão inseridos.

Sob o controle da editora J. L. Publicidades Ltda., os Jornais têm circulação física nas cidades de Ibirubá, Tapera, Selbach, Quinze de Novembro, Lagoa dos Três Cantos, Colorado, Victor Graeff e Fortaleza dos Valos, inclusive no interior destes municípios.

Com a veiculação de cadernos comuns, os dois veículos constituem o maior Jornal da região do Alto Jacuí, um dos maiores do Noroeste do RS. Além da cobertura local, o Visão Regional e o Jornal da Integração têm abrangência e editorial regional, o que significa amplitude na cobertura, prioridade e destaque para o que realmente é de interesse do público e dos vários segmentos da sociedade.

Fonte: Jornalista Raquel Balin Corrêa (MTE 15867)

Cidades e Empresas Inteligentes – por Jocelito e Valeska Salvador

As cidades e empresas inteligentes são o assunto do momento. Muito além de modismos, estes conceitos estão enraizados na era do conhecimento e da indústria 4.0.

Em tempos onde a sustentabilidade é uma das principais preocupações dos seres humanos, definir parâmetros e estratégias para a perenidade de nossas cidades e empresas é fundamental.

Neste artigo, intitulado “Nossas cidades e empresas são inteligentes e estão na era do conhecimento?”, há uma abordagem facilitada sobre o conceito e algumas ideias de aplicação prática desta nova forma de entender as relações.

Para ler este artigo, acesse: Nossas cidades e empresas são inteligentes e estão na era do conhecimento?

Para saber mais sobre empresas inteligentes: Nossa missão: sua empresa inteligente, humana e inovadora

Créditos

Além das fontes já citadas, a imagem em destaque fora retirada do site Freepik.com